5 fatos desconhecidos sobre cantoneira de inox

8 julho 2019

Conheça alguns detalhes sobre cantoneira de inox o tipo de perfil metálico amplamente utilizado em obras

cantoneira-de-inox-grandeA cantoneira de inox é um tipo de perfil de aço muito utilizado na construção civil, principalmente para o acabamento. Afinal, as hastes metálicas impedem desgastes com a ação do tempo, como nos casos de quinas de degraus e até na fixação de azulejo e porcelanato em cozinhas e banheiros.

Em virtude da importância da cantoneira de inox para uma obra, resolvemos destacar alguns fatos curiosos sobre esse perfil de aço amplamente utilizado em reformas e construções. Confira.

1-) Formatos

Dependendo da atribuição, a cantoneira de inox conta com três formatos distintos. O “T” é utilizado para cantos e quinas. O “L” é o mais comum, e pode ser instalado por qualquer pessoa, já que esse tipo de perfil é externo. E, por fim, o “Y” que apresenta um tipo de colocação interna mais complexa que os demais tipos de cantoneiras.

2-) Resistência

Por ser um metal mais resistente à corrosão, a cantoneira de inox dura mais tempo se comparado com outros tipos de materiais. Além disso, a haste de metal, como no formato em “L”, propicia um acabamento mais bonito e moderno à obra. O perfil em aço inoxidável também é um material inerte, de baixa rugosidade, que resiste as mais altas e baixas temperaturas.

3-) Custo benefício

Como em qualquer objeto produzido com aço inox, o custo benefício da cantoneira é superior a maioria dos materiais. Além de ser mais durável, o preço é menor e as vantagens são maiores se comparado com as hastes produzidas de plástico, PVC, etc.

4-) Produção de cantoneiras

Muitas fabricantes que produzem cantoneira de inox se utilizam de barras de aço durante sua confecção. Por isso a importância de uma boa fornecedora de produtos em aço inox para a fabricação dos perfis.

5-) Arinox

A comercializadora de inox –  há quase 30 anos no mercado – conta com metais certificados com o rigoroso ISO 9001/2008, que legitima a qualidade do material oferecido. Os aços são comercializados como chapas, bobinas, tubos e barras nos mais variados formatos e dimensões.

Para saber mais curiosidades, acesse o blog da Arinox (http://www.arinox.com.br/blog). Não deixe de compartilhar esse texto nas redes sociais.

Até mais.