Aço Escovado

20 março 2015

O remate que oferece mais sofisticação às peças, objetos e revestimentos Inox.

interno_aco_inoxO escovamento é uma técnica de acabamento dada a diferentes tipos de metais, entre os quais ao aço inoxidável, com a finalidade de proporcionar um charme especial a um objeto e/ou ambiente específico.

A aço escovado, por sua vez, é produzido por meio da abrasão mecânica de uma lixa fina, que risca e gera uma elegante aparência fosca às superfícies fabricadas com esta liga metálica.

Este acabamento pode ser dado aos mais variados tipos de aço inox, tais como ao aço 304, aço 304L, aço 316, aço 316L, aço 410 e aço 420, os quais podem ser usados na:

  • Fabricação de eletrodomésticos como geladeiras, fogões e microondas;
  • Produção de painéis para veículos automotivos, navais e aéreos;
  • Desenvolvimento de carenagens para aparelhos diversos;
  • Confecção de revestimentos para paredes internas e externas;
  • Fabricação de peças e objetos para os mais diferentes fins;
  • Construção de pisos que não escorregam e muito mais.

Seja na Engenharia, Arquitetura, Design e/ou Decoração, o aço inox escovado pode ser empregado no desenvolvimento de projetos criativos, que ora o colocam em evidência, ora o mesclam com outros materiais como o vidro e a madeira, por exemplo.

Toda a sofisticação do aço inox escovado é, ainda, complementada com as características fundamentais desta liga, que são a resistências contra a ferrugem, a durabilidade e a aparência higiênica.

Conheça mais detalhes sobre o aço escovado com os consultores da Arinox. Ligue (11) 2797-8000 durante o horário comercial para bater um papo informal e fazer um orçamento sem compromisso.