Responsável pelo orçamento de aço para construção civil? Conheça 5 maneiras para economizar!

15 abril 2022

Faça o  orçamento de aço para construção civil correto e economize dinheiro e poupe tempo no seu projeto com essas 5 dicas imprescindíveis

aço para construção civilSe comparado com a alvenaria, o aço para construção civil é inúmeras vezes mais econômico, resistente e sustentável. Ainda mais se tratando do aço inox e seus inquestionáveis benefícios. Entenda melhor aqui!

Porém, infelizmente, o Brasil ainda engatinha no que se diz respeito à sua utilização em obras. Geralmente é possível notar a presença do aço em grandes construções, como em fachadas de prédios ou centros comerciais. Para estrutura em residências, por exemplo, a utilização do aço para construção civil ainda é bem tímida.

Agora, se você é um profissional da área, e seu cliente exigiu que o projeto deve ser composto imprescindivelmente com aço, conheça algumas dicas infalíveis para economizar dinheiro e material.

Projeto: uma das vantagens das estruturas metálicas é que ainda na planta é possível mensurar a quantidade de material utilizado. Após o aval do cliente junto ao projeto, o recomendado é efetuar a compra do aço de uma só vez. Assim será possível negociar descontos junto à comercializadora do material.

Verticalização: Construir um projeto com vários andares, se utilizando de aço para construção civil, é também uma forma de poupar dinheiro. Isso porque a otimização do espaço na vertical contribui para a economia na hora da compra do terreno.

Pintura: o “faça você mesmo” é de ótima valia, já que economiza em mão de obra e até material. Geralmente todos os aços estruturais permitem a utilização de revestimentos. Amplamente adotado em países de primeiros mundo, a pintura em aço é um poderoso recurso de prevenção de incêndio, além de propiciar significativas reduções no custo de equipamentos de combate ao fogo.

Prazos descriminados: determine com precisão o prazo da obra. Assim será fácil orçar e calcular os custos junto aos prestadores de serviços. Isso evita gastos operacionais com extensão de trabalho e, automaticamente, diminui despesas com diárias de pessoal.

Compre no melhor lugar: Permita gastar um pouco de tempo na busca por uma empresa de confiança. Ou seja, em um lugar que comercializa os melhores tipos de aço, e que prove a qualidade do produto oferecido.

Na Arinox, por exemplo, sua obra terá o aporte dos melhores aços inoxidáveis (barras, tubos e chapas em todos os formato) do mercado, certificados com ISO 9001/2008. Seu projeto e o prazo de entrega estarão assegurados, caso feche negócio com a empresa. Entre em contato para um orçamento sem comprometimento.

Até mais.