Aplicações do Aço

20 julho 2015

Saiba mais sobre o aplicações do Aço inox 304, 304 L, 316, 316 L, 410 e 420.

A Arinox é uma das maiores distribuidoras do Brasil no que se refere ao aço inox 304, aço 304 L, aço 316, aço 316 L, aço 410 e aço 420, que você poderá solicitar em formato de tubo, barra, bobina ou chapa pelo telefone (11) 4789-3280.

Veja, a seguir, 10 aplicações do aço que você também poderá fazer:

  • Produção artística
    Esculturas e peças de decoração para ambientes internos e externos, tanto para o setor público quanto para o privado, tal como expusemos no post “Aço inox conquista as artes”.
  • Utilidades domésticas
    Talheres, pratos e copos em aço inox são itens fabricados desde os tempos mais remotos. Esta liga metálica também é usada na produção de peças para aparelhos como máquinas de lavar e fogões, por exemplo.
  • Indústria hospitalar
    Devido a capacidade antiferrugem e a facilidade de limpeza, o aço inox é empregado na fabricação de tanques, reatores, utensílios, bisturis, facas e outros itens para hospitais, clínicas e indústrias farmacêuticas.
  • Construção Civil
    O aço inox distribuído pela Arinox pode ser usado na produção de portões, corrimãos, escadas, revestimentos, janelas, portas e estruturas, pois resiste às chuvas e outras intempéries sem desgastar ou oxidar.
  • Agricultura
    Equipamentos como arados, ceifadeiras e colheitadeiras contém peças em aço inox. Indústrias como a sucroenergética usam a liga em tubulações, tachos, tanques e outros acessórios da cadeia produtiva do álcool.
  • Indústria Naval
    Os aços 316 e 316 L são comumente usados na fabricação de peças e acessórios diversos para embarcações, pois resistem a corrosão provocada pelo ambiente marítimo.
  • Meios de transporte
    Veículos como carros, ônibus, trens, aviões, helicópteros, caminhões, motos, embarcações, metrôs a até bicicletas contam com peças e acessórios produzidos com este metal.
  • Indústria do petróleo
    A demanda pelo aço inox no Brasil aumenta sobretudo neste setor, devido a descoberta do pré-sal, onde a liga é usada em tubos, tanques, válvulas, compressores, flanges e outros equipamentos e acessórios.
  • Canalização da água
    Parte da água tratada no Brasil se perde antes de chegar às residências, por conta de vazamentos. Neste cenário, o aço inox é a matéria-prima perfeita para a fabricação de tubulações e reservatórios mais resistentes.
  • Indústria energética
    Usinas hidrelétricas, eólicas, termelétricas e térmicas, entre outras, contam com cabos, postes, tubulações, acessórios para torres de transmissão e transformadores, entre outros, feitos com aço inox.

Use, você também, o aço inox 304, aço 304 L, aço 316, aço 316 L, aço 410 e aço 420 da distribuidora Arinox na fabricação de acessórios, peças, objetos e itens para a produção artística, utilidades domésticas e indústria hospitalar, construção civil, agricultura e indústria naval, meios de transporte, indústria do petróleo, canalização da água e indústria energética. Ligue (11) 4789-3280, conheça mais aplicações do aço e obtenha tubos, barras, bobinas e chapas desta liga metálica!