As principais vantagens dos produtos em aço inox

26 julho 2022

Conheça os atributos desse tipo de material

Você já se perguntou o porquê dos produtos em aço inox estarem tão presentes em nosso cotidiano? Com apenas uma única palavra é possível sintetizar a questão: versatilidade.

Afinal, se olharmos ao redor, certamente um objeto com a presença de aço inoxidável será reconhecido: seja na estrutura de um prédio, na porta da geladeira, no talher que utilizamos, nos aparelhos odontológicos, nas peças automotivas, etc.

A onipresença dos produtos em aço inox é notória, e se justifica por meio de seus principais atributos: resistência, assepsia e apelo visual.  São tantas vantagens que é difícil mensurar as indústrias que não adotaram esse tipo de material.

Entre os segmentos que mais se utilizam do metal, destacam-se: automotivo, químico, farmacêutico, construção civil, e a indústria de utensílios domésticos.

Conheça os detalhes de cada atributo dos produtos em aço inox:

Resistência

É sabido que a presença do cromo evita que toda a estrutura metálica entre em processo de oxidação. Claro que existem exceções à regra. Contudo, o aço inox é amplamente conhecido pela resistência à ferrugem e, também, a mudanças bruscas na temperatura.

Apelo visual

Produtos em aço inox são inegavelmente bonitos. Sua aparência moderna e elegante contribui para a plasticidade do objeto. Não é por menos que arquitetos e designers são unânimes na escolha do material.

Assepsia

Em consequência da baixa rugosidade, os produtos em aço inox permitem uma higienização facilitada. Por isso é tão comum esse tipo de material na fabricação de objetos para indústria farmacêutica e médica. Bandejas, mesas, itens de laboratórios e utensílios cirúrgicos são produzidos com aço inoxidável.

Matéria-prima

O material utilizado para a confecção dos produtos em aço inox se dividem em três tipos: barra de aço, tubo de aço e chapa de aço. Todos os tipos de matéria-prima podem ser encontrados na Arinox.

A distribuidora comercializa esse tipo de material há quase três décadas. Por isso é uma das empresas mais tradicionais do segmento no Brasil.

Para conhecer mais sobre os produtos da Arinox, desbrave nosso blog e compartilhe o texto nas redes sociais.

Obrigado e até mais.