A utilização da bobina de inox

10 outubro 2016

Bobina de inox: Saiba por que esse metal é a preferência de todos os profissionais da área

bobina de inox

bobina de inox

A bobina de inox é empregada nos mais distintos segmentos: recipientes, pias, fogões, gabinetes, carrinhos industriais, cadeiras, mesas, tubos, bandejas, etc. Porém, o aço inox nesse formato também é desmedidamente utilizado por engenheiros civis, arquitetos, empreiteiros e designers de interior, dado sua versatilidade e, sobretudo, ao elevado número de aplicações do material.

A enorme utilização da bobina de inox em obras se justifica em vários aspectos. Primeiro porque este metal é mais resistente à corrosão, a grandes impactos e a brusca variação de temperaturas.

Outro fator que torna o metal uma preferência entre profissionais do segmento de construção é seu valor estilístico. Por isso, não é difícil afirmar que a maioria das obras modernas fazem uso do aço inox por toda sua estrutura.

Pontes majestosas, estádios de futebol e edifícios dos mais variados tamanhos já adotaram a bobina de aço em sua constituição. O ar de contemporaneidade e requinte é uma marca bastante expressiva nas edificações que contam com fachadas, coberturas, janelas e portas revestidas com chapa de aço inoxidável.

Se não bastasse todas as vantagens, seja na resistência à ação do tempo, quanto no caráter plástico, a bobina de inox é reconhecida pelo seu elogiável custo benefício. Por ser durável, a estrutura que emprega o material não requer de manutenção regular. Em virtude disso, serviços de preservação não serão recorrentes.

Em suma, uma edificação com aço inoxidável, principalmente com chapa e bobina de inox, dispõe de um valor mercadológico superior se comparado com outros materiais. Portanto, se você for engenheiro, arquiteto, ou qualquer outro profissional da área de construções, não deixe de optar pelo aço inox.

Além da chapa, o responsável da obra pode escolher por outros formatos de aço inox como tubos e barras. Independentemente das dimensões, você encontra todos eles na Arinox.

A empresa vende esse metal sob encomenda, com mais agilidade e qualidade, afinal todos os produtos possuem selo ISO 9001/2008, que garante qualidade ao material.

Se gostou do post, confira mais textos do nosso blog, e compartilhe-o em suas redes sociais. Obrigado e até mais.