Como conservar objetos de aço inox

3 março 2020

Aumente a durabilidade, elegância e resistência das suas peças

post1_interno_capa

Com os aços inoxidáveis dos tipos 304, 304L, 316, 316L, 410 e 420 fornecidos pela Arinox (11) 2797-8000 em formatos de barras, tubos, chapas e bobinas é possível fabricar centenas de milhares de objetos para uso comercial, residencial e industrial dotados de maior durabilidade e resistência contra a ferrugem.

Porém, assim como outros materiais, o aço inox requer alguns cuidados de conservação que aumentarão sua vida útil, manterão sua elegância e ampliarão sua resistência frente a oxidação.

Entre estes cuidados, evite, por exemplo, investir contra as superfícies de aço inox com outros objetos de igual ou maior dureza, pois isso pode provocar riscos e amassamentos, os quais só poderão ser removidos em oficinas de polimento.

Do mesmo modo, proteja esta liga metálica contra substâncias abrasivas como poeira, areia e sal marinho, que aumentam consideravelmente a corrosão e diminuem sua durabilidade.

Já quanto à limpeza, a solução básica e mais eficaz é a que conta com detergente e removedor de amônia diluídos em água. Esta deve ser aplicada com o auxílio de um pano macio. Para finalizar, sempre seque os objetos em aço inox, pois os resquícios de água podem deixar manchas.

Quando a sujeira for muito severa, use produtos mais pesados como bicarbonato de sódio dissolvido em álcool doméstico, removedores que contém soda cáustica ou uma solução com 10% de ácido nítrico.

Enfim, cuide da limpeza, aparência e consistência do aço inox e garanta mais durabilidade, elegância e resistência aos seus objetos fabricados com esta liga metálica fornecida pela Arinox (11) 2797-8000.