Conheça o mercado que utiliza bobina de aço para sua produção

18 maio 2016

Saiba as mais variadas finalidades da bobina de aço

bobina de açoA bobina de aço é um grande rolo metálico usado para as mais variadas finalidades. Inclusive, essas chapas são imprescindíveis para a confecção de uma expressiva parcela de produtos, além de ser usada em vários tipos de indústrias.

Geralmente, para atender a demanda, a empresa encomenda algumas dezenas de rolos, dependendo da amplitude de sua respectiva linha de produção, e que tipo de material irá desenvolver e fabricar.

Seguindo os exigentes padrões de qualidade obrigatórios para a comercialização desse produto, a Arinox distribui esse tipo de material dos tipos 304, 304L e 410. Tanta variedade tem uma explicação. A tradicional empresa trabalha com clientes dos mais variados segmentos do mercado. Afinal, a bobina de aço se aplica a uma infindável lista de finalidades.

Desde empresas de pequeno porte até grandes multinacionais se utilizam da bobina de aço, já que as chapas de aço são notoriamente versáteis e, sobretudo, contam com uma qualidade inigualável.

Para ter uma ideia precisa, esse tipo de material é utilizado massivamente nas indústrias que mais se destoam. Na farmacêutica e médica, por exemplo, a bobina de aço está presente na produção de recipientes, bandejas para revisão de medicamentos semiacabados, capelas para manipulação de produtos medicinais e químicos, entre outras mercadorias associadas com saúde e bem-estar.

Já na indústria de construção civil e decoração, a bobina de aço se faz presente na confecção de gabinetes, pias, cubas, cadeiras, mesas, fornos, fogões, calhas, portões, portas, cercas, além de coberturas, revestimentos e acabamentos para edificações de grande porte, tal como estádios e shoppings.

Se não bastasse tanta diversidade, esse material produzido em aço inoxidável – conhecido pela resistência – é amplamente encontrado na fabricação de tanques, reatores, carrinhos industriais, tubos e tubulações, insufladores de ar, caixas de correspondência, etc.

Sua empresa trabalha com alguns dos itens mencionados, mas você ainda não encontrou um local de confiança para fazer seu pedido? Então entre em contato com a Arinox para um orçamento sem compromisso.

Para saber mais sobre bobinas e chapas de aço, acesse este link. Não deixe de compartilhar este conteúdo na sua rede social.