Consumo de Aço Inox no Brasil

18 março 2015

Consumo de aço inox no Brasil

Consumo de Aço

O aço inox está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Um olhar panorâmico sobre as grandes cidades revela-o, de cara. Em São Paulo, por exemplo, vê-se a liga metálica nas construções do Metrô, nos pontos de ônibus e em modernos estádios de futebol como o do Palmeiras, por exemplo.

Um olhar mais de perto demonstra que o aço inox também está presente dentro das instalações em formas de placas, tubos, chapas, parafusos, painéis, pisos e paredes internas, entre outros itens.

De fato, de acordo com dados obtidos em pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox), esta liga metálica teve, no Brasil:

  • Consumo de 298 mil toneladas, em 2013;
  • Consumo de 1,98 quilos por habitante, em 2013.

Tanto o consumo total quanto o consumo per capita listados anteriormente são considerados os maiores em 15 anos de medição, nos quais o crescimento foi quase contínuo, o que nos deixa ver que este produto conta com alta penetração no mercado nacional. Mas por que isso tem ocorrido?

A resposta é que o aço inoxidável oferece um excelente custo benefício aumentando o Consumo de Aço, uma vez que proporciona vantagens como o fato de ser reciclável, antiferrugem, higiênico, durável e resistente a impactos. Isso sem falar em suas qualidades estéticas, que transmitem um ar de elegância, sofisticação e requinte a qualquer ambiente e/ou objeto.

Você poderá saber mais sobre esta liga metálica com uso abrangente em revestimentos, aparelhos e peças a qualquer momento ao ligar na Arinox (11) 2797-8000. Aproveite e faça um orçamento sem compromisso.

Caso você conheça alguém que precisa conhecer sobre o Consumo de Aço inox no Brasil, fique à vontade para recomendar este post. Para fazer isso, envie o link desta página via e-mail ou compartilhe-o diretamente no status da rede social da pessoa que pretende indicar.

Obrigado pela leitura e até a próxima!