10 dicas sobre limpar aço inox dos maiores especialistas

26 novembro 2019

Nossos especialistas indicam 10 dicas infalíveis para limpar aço inox em algumas situações

limpar aço inox O ato de limpar aço inox é importante para a manutenção do material. Sobretudo para quem o utiliza em ambientes médicos e na cozinha. Sabe-se que o aço inoxidável é extremamente resistente às mais diversas exposições: corrosão, temperatura e impactos.

Todavia, se o metal estiver revestido com impurezas, como gordura ou sujeita em geral, o aço tende a ficar mais vulnerável. Ou seja, ele pode muito bem ser corroído e estragar a médio prazo. Por isso é importante a preservação do mesmo.

Confira a seguir algumas dicas infalíveis para limpar aço inox, evitando assim o desgaste iminente com a ação do tempo.

1 – ) Dispense produtos químicos voltados exclusivamente para limpar aço inox. Com o jeito certo você pode manter o material incólume, sem gastar dinheiro.

2 – ) Não se utilize de produtos com componentes abrasivos, ou até mesmo alvejantes. Eles podem danificar o aço inox.

3 – ) Se utilizar algum produto específico, leia as instruções de uso com atenção. A fim de evitar manchas permanentes, teste-o em uma parte não visível.

4 – ) Na hora da limpeza, mantenha o ambiente arejado e vista uma roupa de proteção.

5 – ) Para remover manchas leves, basta o uso de água quente e esponja. Se for possível, adicione um pouco de detergente.

6 – ) Na remoção de marcas mais densas, o aconselhável é a aplicação de limpadores. Basta borrifá-los sobre o objeto de aço inox e esfregá-lo com um pano de microfibras.

7 – ) A lustração da superfície pode ser feita com uma toalha seca.

8 – ) O polimento do aço inox só é indicado para superfícies arranhadas ou opacas. Existem dezenas de polidores exclusivos para esse tipo de metal.

9 – ) Para utensílios de cozinha confeccionados com aço inox, indica-se vinagre ou suco de limão como alternativas naturais de polimento.

10 – ) Para evitar impurezas e manchas permanentes, enxague o objeto o quanto antes. O material deve estar mais seco possível.

Gostou? Então compartilhe o post nas redes sociais, e contribua para tirar essa dúvida de outras pessoas.

Obrigado e até a próxima.