7 coisas sobre Tubos de Aço Inox que você não sabia

14 maio 2020

Descubra alguns fatos sobre os tubos de aço inox e entenda por que ele é uma excelente opção para o seu projeto

tubos de aço inoxOs tubos de aço inox são usados em diversos segmentos, mas são utilizados em sua maioria na indústria e na construção naval e civil. Conheça a seguir 7 fatos que você desconhecia sobre os tubos de aço inox.

– Os tubos fabricados com aço inox é uma excelente alternativa para as indústrias que querem economizar, já que o material é extremamente durável, resistente a impacto e não requer custos elevados com manutenção.

[1] – Existe uma infinidade de tubos de aço inox. O 304, 304L, 316, 316L, 410 e 420 são os mais comuns.  Todos eles você pode encontrar na Arinox.

[2] – Por serem muito versáteis, os tubos de aço inox são empregados nos mais variados segmentos. Eles podem ser encontrados desde a fabricação de móveis de metal, como mesas, gabinetes e cadeiras, até na construção de grandes embarcações e aeronaves.

[3] – Eles são necessários para acabamento metalizado em projetos de arquitetura e design, além de serem muito resistentes à oxidação.

[4] – Os tubos também são usados na fabricação de aparelhos médicos, pois o aço inox atende às exigentes normas Good Manufacturing Practices, que visam a qualidade e higiene do material empregado na indústria médica e farmacêutica.

[5] – O uso dos tubos de aço inox não é apenas econômico, durável e resistente. O material é sustentavelmente correto, já que o metal pode ser totalmente reciclado.

[6] – Muitos utensílios de cozinha residencial e industrial emprega tubos de aço inox em sua estrutura. Assim como nos aparelhos hospitalares, o uso deste material garante a fácil higienização, além de ser resistente as altas temperaturas.

[7] – Os tubos de aço inox são fáceis de serem soldados. Por isso é possível encontrar no mercado uma grande variedade de produtos feitos com este material. A exemplo de grades e portões que garantem mais segurança por serem opções resistentes.

Agora que você já está por dentro deste mercado, entre em contato com a distribuidora Arinox, que comercializa tubos de aço inox quadrados, retangulares, redondos e mecânicos (bucha) em todos os tamanhos. O emprego dele é garantia de mais qualidade e resistência para o seu projeto ser bem-sucedido. E, claro, não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos.

Um grande abraço!