Diante de um cenário negativo, o que as empresas que usam aço podem fazer para driblar a crise?

13 junho 2016

Saiba como driblar a crise em empresas que usam aço

empresas que usam açoA crise que assola a economia brasileira está longe de acabar. As expectativas para 2016 e até para 2017 não são das mais animadoras. E como não podia ser diferente, existe crise em empresas que usam aço. Felizmente o uso do metal é indispensável para diversos segmentos da indústria e, portanto, sua venda não cairá drasticamente. Entretanto, muitas empresas que usam aço inox estão fazendo cortes de gastos e se poupando durante esta fase.

Essa é a hora das distribuidoras de metal se reinventarem, já que o diferencial nesse momento vale a pena. Ainda mais para a empresa que quer fidelizar a relação com seus clientes. Entregar o material no prazo, ou até antes, não vai angariar mais compradores. A alternativa acessível para as distribuidoras de aço nesse momento de crise é prover facilidades para os clientes, otimizando a cadeia de produção da empresa compradora.

Tubo de aço inox Tudo que você precisa saberQuanto mais etapas a distribuidora de aço antecipar, mais propensos clientes ela vai conseguir. E talvez esse seja o principal fator para driblar a crise em empresas que usam aço. O metal cortado, ou com acabamento, chamará atenção dos compradores que, certamente, vão economizar dinheiro e tempo em processos que eles próprios poderiam efetuar.

A Arinox, por exemplo, é uma distribuidora que oferece esse tipo de conveniência para seus clientes. Na sua linha de produtos destacam-se matérias em aço inox já pré configurados à gosto do cliente. Isso inclui barras de aço inox (quadrado, sextavado, retangular e redondo, tubo de aço inox (quadrado, retangular, redondo), além de bobinas e chapas de aço sob medida.

Outro fator de diferencial da empresa são os metais com certificação ISO 9001/2008, que comprovam que o material é de fato de boa qualidade. Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso.