Que tipo de empresa usa aço inox na produção?

13 julho 2015

Aço Inox – Conheça alguns segmentos industriais que têm o aço inox como matéria-prima

O consumo de aço inox no Brasil passou de 176 mil toneladas no ano 2000 para 350 mil toneladas em 2014, conforme dados da Associação Brasileira de Aço Inox (Abinox), o que demonstra que as empresas vêm utilizando cada vez mais esta matéria-prima na produção.

Na qualidade de distribuidores desta liga metálica, nós da Arinox percebemos este crescente consumo especialmente nos seguintes setores:

  • Construção Naval: onde o aço inoxidável é utilizado na fabricação de tubulações, flanges, mangotes e outras peças. As ligas 316 e 316 L são as preferidas neste setor, pois contam com excelente resistência contra a corrosão provocada pelo ambiente marítimo;
  • Construção Civil: onde o aço inox é usado na fabricação de portões, corrimãos, janelas, revestimentos, mobiliários residenciais, comerciais e industriais, além de mobiliários urbanos;
  • Indústria de alimentos: onde o aço é empregado na fabricação de tanques, reatores, tubulações, utensílios e peças para máquinas de produção de alimentos em geral. Ele também tem uso na produção de diferentes objetos para cozinhas industriais e residenciais;
  • Indústria hospitalar: onde o aço inoxidável é utilizado na fabricação de reatores, tanques, revestimentos, bisturis, facas, pinças, válvulas e outros itens voltados para empresas farmacêuticas, hospitais e instituições de saúde em geral.

Dotado de propriedade antioxidante, o aço inoxidável  pode ser usado na fabricação de inúmeros objetos, equipamentos, itens e máquinas industriais que serão empregadas em ambientes nos quais a higiene é imprescindível.

A Arinox é distribuidora de chapas, bobinas, tubos e barras de aço inox dos tipos aço 304, aço 304 L, aço 316, aço 316 L, aço 410 e aço 420 para as indústrias navais, hospitalares, alimentícias e da construção civil. Ligue (11) 4789-3280 e faça seu pedido!