7 Dicas para escolher uma empresa de aço do jeito certo

16 novembro 2015

Conheça os melhores passos para se contratar uma empresa de aço sem riscos para seu negócio

empresa de açoMuitas vezes uma empresa precisa contratar os serviços de uma distribuidora de aço mas não sabe como começar o processo. Afinal, existem muitas opções oferecendo o melhor aço inox do mercado, mas poucas são efetivamente eficientes com os clientes. Na hora da entrega pode acontecer aquela surpresa desagradável ao constar que o material comprado não era tão bom ou o serviço prestado pela distribuidora não era tão eficiente. Isso, claro, se a encomenda não chegar atrasada.

Para evitar prejuízos, contratempos e dores de cabeça na hora de receber os produtos, aconselha-se uma detalhada pesquisa de antemão sobre a fornecedora de aço inoxidável. Afinal é o dinheiro do caixa que está sendo empregado e, portanto, toda prudência é válida na hora de fazer a melhor escolha pelo material.

Não sabe como começar a pesquisa? Tudo bem. Vamos te ajudar com 7 dicas que você confere a seguir:

  1. Atendimento qualificado

    Já dizia o ditado, “a primeira impressão é a que fica”. Nesse caso, o contato inicial com a empresa de aço deve ser qualificado, já que é o seu dinheiro que vai ser empregado. No primeiro e-mail sobre orçamento, certifique-se que haja o pronto atendimento. Ou, no caso de um telefonema, atente se o profissional que vai atender sabe o que está vendendo e conhece detalhadamente os produtos oferecidos. Nessa primeira etapa, um atendimento fácil e que passe segurança é de suma importância na hora de optar pela melhor empresa de aço.
  2. Certificação do material

    As melhores distribuidoras são aquelas que possuem os selos que asseguram a excelência dos produtos comercializados. Um dos mais relevantes é o ISO 9001/2008 concedido pela DNV-Det Norske Veritas. Esse certificado de qualidade, por exemplo, é valido em todo o território nacional.
  3. Tradição

    Muitas empresa de aço surgem da noite para o dia. O tempo de experiência na maioria das vezes é um diferencial na hora de escolher por uma boa empresa de aço. Ainda assim existem exceções que fogem à regra e cometem erros primários com seus clientes, independentemente do tempo de “praça”. Lembre-se sempre de pesquisar a fundo sobre o histórico de reclamações de compradores que não tiveram suas exigências cumpridas pela distribuidora contratada.
  4. Variedade de produtos

    As melhores empresas de aço inoxidável são aquelas que trabalham com várias especificações e não somente com o aço bruto. Isso facilita bastante na hora da encomenda. Por isso fique de olho e opte por distribuidoras que comercializam variações de barra de aço, tubo de aço, bobina e chapa de aço. Ainda mais se os produtos forem feitos de aço inox 310, conhecido por ser mais resistente a altas temperaturas e à corrosão.
  5. Serviços de cortes

    Além da grande variedade de produtos, uma boa empresa de aço é aquela que dispõe de serviços de cortes, que facilitam na pré-fabricação, evitando gastos de tempo e desperdícios para o contratante.
  6. Rapidez na entrega

    A agilidade na hora de entregar o produto é fundamental para o negócio. A distribuidora contratada deve obedecer aos prazos com rapidez e eficiência, para não comprometer a produção e criar prejuízos para o cliente. Procure sempre por empresas que tenham a entrega rápida como uma das prioridades.
  7. Site

    As home pages são verdadeiras ferramentas para conhecer melhor os serviços de cada empresa. Faça uma busca detalhada pelo respectivo site da distribuidora e busque informações relevantes.

Agora que você já sabe como fazer a seleção pela melhor empresa de aço, não deixe de dividir essas informações com outras pessoas. Mas caso tenha alguma dúvida, entre em contato com os profissionais da Arinox.