Você trabalha com fornecedores de aço inox? Leia isso agora

20 março 2020

Confira algumas dicas essenciais para não cair em ciladas com fornecedores de aço inox


Fornecedores de aço inox - Saiba qual contratar - ArinoxFornecedores de aço inox
não são difíceis de encontrar. Basta uma busca rápida pela internet para achar uma variedade de opções de empresas que distribuem o metal. Mas, infelizmente, a maioria carece de estrutura que atenda altas demandas com eficiência, rapidez e bons preços. Ficar atento aos sinais de que comprar em um determinado lugar pode ser uma “furada” é de suma importância para o seu negócio.

Outro fator importante na hora de optar por tubo de aço inoxidável, barra de aço, chapa de aço e qualquer derivação em aço inox, é lembrar com antecedência de se certificar da qualidade do material oferecido pela distribuidora. Não são todas as empresas que garantem o melhor aço inox por meio de selos obrigatórios que comprovam a qualificação do material. Imagine comprar um aço inox 310, sem a famosa resistência à calor e intempéries comprovadas?

O ISO 9001/2008 concedido pela DNV-Det Norske Veritas, por exemplo, é uma das principais garantias de que o metal comprado passou por todos os testes antes de chegar no consumidor. Portanto, exija que o aço inox tenha o certificado de aprovação. Se a fornecedora garantir essa legitimidade, fique tranquilo pois o produto é de primeira linha.

Um outro contratempo muito comum enfrentado pelas empresas compradoras é a demora na hora da entrega. Seja por falta de organização, comunicação ou até por má fé, o atraso pode gerar prejuízos para a produção de sua empresa. Opte por fornecedores de aço que se preocupem com pontualidade e prazos pré-definidos empresas como a Rasmetal se preocupam bastante com isso.

Uma dica imprescindível para não cair em armadilhas é obter informações no próprio site da companhia. Se a empresa tiver uma boa página na internet, que esclareça todas as dúvidas do propenso comprador, ela certamente será um diferencial. Se atente a isso e faça bons negócios.

Agora que você já sabe o melhor caminho para comprar com fornecedores de aço inox sem problemas, não deixe de dividir essas informações com outras pessoas. Mas caso tenha alguma dúvida, entre em contato com os profissionais da Arinox garantimos que levamos a serio sermos uma das maiores empresas fornecedores de aço inox.