Tudo que você precisa saber sobre a resistência do aço

26 dezembro 2018

Conheça um dos principais diferenciais e a resistência do aço, em relação aos outros tipos de metais

resistência do açoA resistência do aço inox é o maior triunfo desse tipo de material. Não é por menos que ele está presente em todos os lugares. Desde um parafuso, até a fachada de um arranha-céu.

Como o próprio nome já entrega, o aço inoxidável possui a firmeza necessária para resistir a efeitos corrosivos, bastante comuns em outros tipos de metais.

A resistência do aço está em sua composição. Seu grande diferencial em relação aos demais tipos de materiais está na presença do crómio. Esse elemento químico é o principal responsável por conferir a robustez do aço inoxidável, e suas respectivas atribuições. Entre elas destacam-se a capacidade de possuir mais resistência física quando exposto ao atrito e variações térmicas abruptas.

Outra característica notável no que se refere a resistência do aço, diz respeito a facilidade de moldagem e soldagem. Fato primordial para o sucesso do aço inox na indústria.

Além do mais, o aço inoxidável é composto por uma liga de ferro, e pode contar com outros elementos. Níquel e molibdénio podem se alternar entre os tipos de aços inoxidáveis disponíveis no mercado.

Em virtude dessa resistência, o aço é unanimidade nas mais diversas indústrias como: automobilística, civil, alimentícia, médica, química, petrolífera, além do setor de serviços.

Devido ao custo baixo, e o alto valor estético agregado nos produtos que se utilizam do material, o aço inox é unanimidade absoluta.

A resistência do aço é um dos grandes diferenciais desse que é o mais versátil dos metais. Inclusive, pode ser encontrado nos mais variados formatos e dimensões: barras, bobinas, chapas, tubos, etc. Tudo para atender as exigências de um setor específico.

Sabendo disso, a Arinox trabalha com todos os tipos de aço inoxidável. Com o diferencial de possuir as certificações que comprovam a qualidade do produto comercializado.

Portanto, se a sua empresa ainda não conta com um fornecedor de confiança, conheça a Arinox.

Compartilhe o post nas redes sociais, e acesse o nosso blog para conferir mais matérias sobre o mercado de aço inox.

Obrigado e até a próxima.