As 7 perguntas mais comuns sobre chapa em inox

25 setembro 2019

Respondemos as dúvidas mais comuns sobre a chapa em inox. Confira

chapa em inoxA chapa em inox é certamente um dos materiais mais requisitados na engenharia civil e na indústria de design. Mas você sabe por quê? Trazemos essa e outras questões para você agora. Veja logo mais.

1-) Por que o material é unânime em obras de alto padrão?

Isso se deve, sobretudo, ao valor estilístico que o aço inoxidável imprime nos objetos que confecciona. Além do forte apelo visual, que causa arrojo e modernidade, a chapa em inox é mais resistente às intempéries e à ação do tempo. Não é por menos que engenheiros e arquitetos lançam mão delas durante a construção, principalmente para compor fachadas de prédios.

As imponentes Torres Petronas que são referências na engenharia civil mundial e no skyline da capital da Malásia, Kuala Lampur, são constituídas quase que integralmente por aço inoxidável.

2-) Quais são os outros segmentos que empregam a chapa em inox?

Além de notórias obras arquitetônicas, o material serve como base para acabamentos em outras áreas. Principalmente nas que se diz respeito a design e construção. Elas podem ser encontradas em cadeiras, mesas, fogões, gabinetes, calhas, tubos, placas, caixas de correios, pias, cubas, etc.

3-) Qual a composição da chapa em inox?

Ela pode ser encontrada nos mais variados tipos como em 304, 304L, 410, etc. Contudo, independentemente da variação, a chapa em inox conta com ferro e cromo em sua estrutura, tornando-a mais resistente se comparada com outros materiais metálicos.

4-) Além do valor estético, quais são os outros benefícios do material?

O aço inox é um material bastante flexível e, portanto, de fácil manipulação. Em forma de chapa, ele é ainda mais propício para o manejo. Além disso, esse tipo de metal é fácil de ser higienizado. Não é por menos que a indústria médica se utiliza em demasia da chapa em inox.

5-) Ele atende as normas propostas pela GMP?

Sim. A Good Manufacturing Practices ou, “Boas Normas de Fabricação” em português, é uma rigorosa norma imposta aos fabricantes de produtos médicos. A chapa em inox atende todas as condições e as exigências previstas para a confecção desses materiais, dado seu valor de assepsia.

6-) A chapa em inox é econômica?

Sim. Em virtude de sua baixa manutenção, a chapa em inox possibilita poucos gastos para quem a utiliza.

7-) Onde encontrá-la?

A Arinox é uma empresa que há décadas atua no comércio de produtos de aço inox, incluindo chapas e bobinas. Ela conta com todas as normas de qualidade exigidas e, portanto, são ideais para a sua indústria.

Saiba mais sobre as chapas em inox nessa postagem. Se gostou do texto, compartilhe-o nas redes sociais.

Até a próxima!