Tubo de aço inox: Tudo que você precisa saber

19 outubro 2015

Descubra por que o tubo de aço inox é indispensável para o seu projeto

Tubo de aço inox Tudo que você precisa saberO aço inox é reconhecido por ser um metal versátil, empregado em muitos setores e produzido em alta escala. Resistente a impactos, ao calor e frio excessivos e abruptos, o aço inoxidável é encontrado em várias formas e espessuras como em tubos, barras, bobinas e chapas.

O tubo de aço inox, por exemplo, é um dos mais utilizados em segmentos como o industrial e o da construção civil. Ele serve principalmente para montagens e projetos que demandam acabamento metalizado. Por isso, em trabalhos de arquitetura e design, o tubo de aço inox é um item indispensável.

Durabilidade é uma de suas principais características. Além de não corroer e oxidar, o tubo de aço inox é fabricado para sua fácil manutenção permitindo maior resistência para o projeto. Outro fator importante que contribui para a alta demanda de tubos de aço inox produzidos, fica por conta de sua simplificada instalação. Mesmo assim, para evitar qualquer prejuízo, ressaltamos a importância de um profissional qualificado para a execução desse processo. Lembre-se também de sempre verificar a qualidade e as referências do material comprado, já que os melhores são aqueles que passaram por rigorosos testes de resistência antes de serem comercializados.

Seja laminado, com ou sem costura, ou das mais diversas formas e medidas, o tubo de aço inox é fabricado dos mais variados jeitos, com a finalidade de atender e se adequar ao desejo do cliente. A Arinox, distribuidora de aço inox, trabalha com quatro tipos distintos de tubos:

  • O quadrado, voltado para produções de arquitetura e design;
  • O retangular para a montagem de estruturas destinadas a móveis de metal, corrimãos, acessórios de cozinha, escadas, etc;
  • O redondo, que é bastante usado para a fabricação de máquinas e ferramentas industriais;
  • O mecânico, ou bucho, para tubulações de alta pressão, conjuntos hidráulicos e circuitos de pressão.

Agora que você conhece mais a funcionalidade do tubo de aço inox, não deixe de dividir essas informações com outras pessoas. Saber escolher por um material de qualidade garante alta durabilidade para o seu projeto. Mas caso tenha alguma dúvida, entre em contato com os profissionais da Arinox.