Como o mercado de tubo quadrado de aço está se comportando na crise atual

23 novembro 2015

Entenda a crise brasileira do aço inoxidável brasileiro e saiba como as principais empresas que usam tubo quadrado de aço atuam para driblar esse cenário

Tubo quadrado de aço - Como se Comporta na CriseO mercado de aço inoxidável brasileiro vive a maior crise da sua história. De acordo com os profissionais do setor, a demanda nos setores siderúrgico, incluindo de distribuição de aços e tubos de aço, diminuiu cerca de 40%. Os dados do Instituto Aço Brasil (IABr), mostram que em agosto de 2015 as vendas de aço para o mercado doméstico foram de 832,6 mil toneladas, ou 6,9% se comparado a 2014.

Os índices são alarmantes. Para superar a crise, a qualidade precisa ser o grande diferencial do mercado. Muitas empresas oferecem serviços vantajosos, mas poucas realmente funcionam. O famoso selo “Made in China” até pode atrair a atenção financeira, em contrapartida também pode causar fortes dores de cabeças e muitos gastos a longo prazo. Portanto, adquirir aço no mercado brasileiro, além de impulsionar a economia, pode ser sinônimo de qualidade se comprado da empresa certa o tubo quadrado de aço.

E como garantir essa qualidade? A Arinox, por exemplo, é uma das maiores empresas comercializadoras de aço inoxidável e tubos de aço inox no país. Seus produtos atendem às exigências das Good Manufacturing Practices (Boas Normas de Fabricação). E, para driblar a crise, a empresa investe em alternativas para o mercado. Uma delas é o tubo quadrado de aço.

Disponível em diferentes medidas e com cortes específicos, o tubo quadrado de aço pode ser utilizado na fabricação de máquinas, ferramentas e acessórios. Atendendo a diversos tipos de segmentos, estes tubos podem ser empregados, ainda, na produção de mesas, cadeiras, portões, corrimão entre outras estruturas dos projetos de Arquitetura e Design. Esta opção de aço também é uma excelente alternativa para o setor de saúde e para as indústrias farmacêutica, química e alimentícia, já que o produto não corrói nem oxida. Além de ser um forte aliado na fabricação de diversos produtos nas indústrias metalúrgica, automobilística, aeronáutica e náutica.

Com essa visão do cenário do aço inoxidável no Brasil, o ideal é utilizar as vantagens que os tubos de aço inoxidável podem oferecer. Na dúvida, Arinox conta com consultores capacitados que podem esclarecer como os tubos de aço inox podem agregar ao projeto e ao negócio.

Conheça mais sobre a empresa e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais ou caso conheça alguém que precisa de tubo quadrado de aço marque ele nas redes sociais.