Você sabe quais mercados que utilizam os tubos de aço inox? Vamos listar alguns

7 agosto 2019

Conheça os principais setores que empregam os tubos de aço inox em suas linhas de produções

tubos de aço inoxOs tubos de aço inox possuem as mais variadas funções. Tanto é verdade que esse tipo de material é vastamente utilizado em diversos setores da indústria. Tal produto é desenvolvido e confeccionado na produção de máquinas, ferramentas e acessórios diversos.

Também não é raro encontrá-lo em projetos arquitetônicos e de design, que visam o arrojo estético em suas construções. Afinal, além de ser resistente, o aço inox possibilita visuais mais modernos e assépticos.

Confira a seguir os principais mercados que se utilizam de tubos de aço inox.

1 – ) Construção civil e design

Como citado acima, o aço inox é amplamente empregado na confecção de objetos e acessórios para construção. Portões de casas, empresas e apartamento são produzidos com tubos retangulares. O mesmo serve para móveis de metal, como mesas e cadeiras. Corrimões também se utilizam de tubos de aço inox em sua produção, bem como escadas, esquadrias e mezaninos.

Em suntuosos prédios, é possível notar a presença do aço inox em sua fachada e detalhes das áreas internas, como em halls. O tubo de aço inox, inclusive, pode ser encontrado em frente a grandes construções como, por exemplo, em modernos estádios de futebol ao redor do planeta.

2 -) Indústria médica e farmacêutica

Pelo seu alto índice de asséptico, os tubos são empregados na produção de acessórios médicos. Dentre os quais as bandejas e gabinetes para utensílios cirúrgicos se destacam. Alguns itens para laboratórios e farmácias também são desenvolvidos com o tubo de aço inox.

3 -) Cozinha

O valor estético e higiênico do inox também fala mais alto para itens gastronômicos. O tubo desse metal possibilita a confecção de acessórios para cozinha.

4 -) Indústria automobilística e de máquinas

O tubo redondo de aço inox é predominante em linhas de produção de peças para carros. Também são encontrados na produção de eixos de transmissão, peças para aparelhos eletrônicos e para máquinas industriais.

5 -) Porta-paletes

No setor de logística, o tubo de aço inox se faz presente, podendo ser encontrado em formato de buchas mecânicas. Elas são responsáveis pela estrutura de porta paletes.

Se a sua empresa e setor trabalham com esse tipo de material, conheça a Arinox e seus produtos. A distribuidora trabalha com os mais diversos formatos e tipos de aço inox.

Caso o post tenha sido esclarecedor, compartilhe-o nas redes sociais.

Obrigado e até a próxima.