Uma introdução aos tubos em inox

5 setembro 2016

Tubos em inox: Saiba quais são as contribuições desse material para os mais variados segmentos da indústria e construção civil

Os tubos em inox são utilizados para as mais variadas funções. Seja na construção civil, na indústria de produtos farmacêuticos ou em projetos de arquitetura com apelo para modernidade e sofisticação.

O material em aço inox é indispensável para estruturas que devem resistir rigorosamente à ação do tempo. Afinal, esse tipo de metal é reconhecido por ser anticorrosivo e durável, mesmo sob efeito de mudanças bruscas de temperatura. Por isso os tubos em inox são a primeira escolha entre engenheiros, designers de interior, decoradores e, sobretudo, arquitetos.

Com um conjunto deles é possível confeccionar os mais variados objetos que vão desde tubulações para cozinha, corrimãos, portões, porta-paletes e, também, na fabricação de mesas e cadeiras. Na construção civil os tubos em inox são empregados para a base estrutural de prédios, casas e até em obras de infraestrutura, como no caso de pontes. Inclusive, muitos mezaninos, encontrados em halls de prédios comerciais, são confeccionados com tubos e chapas de aço inox.

Outro fato curioso é a utilização de tubos em inox por artistas plásticos. Não é raro encontrar em galerias de arte uma escultura ou obra conceitual feita com esse tipo de material.

Tipos de aço inox

O tubo pode ser encontrado nos mais variados tipos de aço como, por exemplo, 304, 304L, 316, 316L, 410 e 420. Apesar de se diferenciarem ligeiramente entre si, todos os tipos de aços citados dividem as mesmas atribuições anticorrosivas, reduzindo assim, custos com manutenções regulares.

Arinox

Para tubos em aço comprovadamente de qualidade, escolha a Arinox. A tradicional empresa só comercializa materiais de aço inox, com certificação ISO 9001/2008, válido para tubos, chapas, bobinas e barras de aço inox de todos os formatos e tamanhos. Acesse o site da empresa para conferir os produtos disponíveis para venda.

Não esqueça de compartilhar este e outros textos do blog pelas redes sociais.

Obrigado e até mais.