Arinox - Comercial LTDA
(011) 2797-8000
Menu

Tubo de Aço Inox

304
Tubo de Aço Inox

A aparência brilhante e atraente do aço inoxidável, que se matem ao longo do tempo com a simples limpeza, associada a resistência mecânica, torna esses materiais adequados aos usos de Construções arquitetônica, na fabricação de Moveis e objetos de uso domésticos e a outros semelhantes.


A resistência a corrosão dos aços inoxidáveis aos diversos meios químicos permitem o seu emprego em recipientes, tubulações e componentes de equipamentos de processamento de produtos alimentares e farmacêuticos, de celulose e papel, de produtos de petróleo e de produtos químicos em geral.


A resistência a oxidação, em temperaturas mais elevadas, torna possível o seu uso em componentes de fornos, câmaras de combustão, trocadores de calor e motores térmicos.A resistência a oxidação, em temperaturas ambiente como as baixas temperaturas, faz com que sejam, usados em componentes de máquinas e equipamentos nos quais se exige alta confiabilidade de desempenho como, por exemplo, partes de aeronaves e mísseis, vasos de pressão e componentes estruturais menores como parafusos e hastes.


A composição química do aço inox junto com o processamento termo mecânico é de propriedades diferentes.

Aço Inox Austenítico

A sua resistência à corrosão, as suas propriedades higiênicas e estéticas fazem do aço inoxidável um material para satisfazer diversos tipos de demandas.

Na Arinox Distribuidora de aço inox trabalhamos com Aços Austenítico nos tipos:

  • Aço Inox 304

    Podem ser usados em:

    Utensílios domésticos; fins estruturais; equipamentos para indústria química e naval; Indústria Farmacêutica;indústria têxtil;indústria de papel e celulose; refinaria de petróleo; permutadores de calor;válvulas e peças de tubulações; indústria frigorífica, instalações criogênicas; deposito de cerveja; tanques de fermentação de cerveja; tubos de vapor; carros ferroviários.

  • Aço Inox 304L

    Podem ser usados em:

    Revestimento para trajas de carvão; Tanques de pulverização de fertilizantes líquidos; tanques para estoque de massa de tomate; Quando se faz necessario um teor de carbono menor que o tipo 304 para restringir a precipitação de carbonetos resultantes da solda, particularmente quando as peças não podem ser tratadas termicamente após a solda; carros ferroviários.


  • Aço Inox 316

    Podem ser usados em:

    Peças que exigem alta resistência á corrosão localizada; equipamentos de indústrias químicas, farmacêuticas, têxtil, petróleo, papel, celulose, borracha, nylon e tintas; Peças e componentes diversos usados na construção naval; Equipamentos criogênicos; equipamentos para processamento de filme Fotográfico; Cubas de fermentação; Instrumentos cirúrgicos.


  • Aço Inox 316L

    Podem ser usados em:

    Peças de valvulas; Bombas; Tanques; Evaporadores e agitadores; Equipamentos têxteis condensadores; Peças Expostas á atmosfera Marítima; Adornos; Tanques soldados para estocagem de produtos químicos e orgânicos; Bandeja; Revestimento para fornos de calcinação.


Martensítico

Os aços inoxidáveis martensítico apresentam um bom compromisso entre resistência mecânica e resistência à corrosão, podendo ser endurecidos por tratamento térmico.

Na Arinox Distribuidora de aço inox trabalhamos com aços inoxidáveis martensítico nos tipos:


  • Aço Inox 410

    Podem ser usados em:

    Valvulas;Bombas; Parafusos e fechaduras; Tubo de controle de aquecimento; Chapa de Cutelaria; Mesa de Prancha; Instrumentos de Medidas;apetrechos de pescas; Peças de Calibradores; Fixadores.

  • Aço Inox 420

    Podem ser usados em:

    Cutelaria; Instrumentos Hospitalares, cirúrgicos e dentários; Réguas; Medidores; Bolas de milho; disco de freio.