8 argumentos para convencer seu chefe a investir em aço

9 agosto 2017

Conheça as vantagens de investir em aço que pode trazer vantagens para sua empresa

investir em açoÉ raro encontrar manufaturas que não procuram investir em aço e na sua linha de produção. Afinal, esse tipo de metal só traz benefícios. Mas, acredite, muitas dispensam o emprego do material por falta de conhecimento.

No lugar de aço inox, é utilizado algum tipo de plástico barato para a confecção dos produtos, entre outros materiais de procedência duvidosa. Resultado disso é que tanto o fabricante, quanto o consumidor final perdem com a qualidade do material.

Sabendo disso, lançamos oito argumentos infalíveis para convencer seu chefe a investir em aço na confecção de materiais. Confira.

1-) Aço é o material mais reciclável do mundo. Ou seja, mesmo após o seu uso, o aço ainda pode ser plenamente reaproveitado, sem qualquer tipo de perda de qualidade.

2-) Se não bastasse o reaproveitamento, a utilização do aço contribui com a preservação do meio ambiente, já que o material não será desperdiçado.

3-) O aço, principalmente o inoxidável, é indiscutivelmente o mais durável. Isso se deve ao elemento cromo em sua composição química, que protege o material dos agentes corrosivos.

4-) Como produto final, o aço provê mais higiene e assepsia já que é fácil de ser limpo e desinfetado. Por isso é amplamente utilizado na indústria de cutelaria, artigos para cozinha e, principalmente, em equipamentos cirúrgicos.

5-) O aço, principalmente o inox, resiste as mais variadas temperaturas. Ou seja, é vigoroso desde estados criogénicos (abaixo de 0ºC) até condições severamente quentes. Qualquer outro material seria comprometido diante destas variações térmicas.

6-) Como base no último item, o aço inox ainda resiste às mudanças bruscas na temperatura.

7-) Em virtude de sua maleabilidade, o aço pode ser comprado e comercializado nas mais diversas dimensões e formatos. Pode ser encontrado em barras, tubos, chapas, etc. Todos eles, inclusive, podem ser adquiridos na Arinox.

😎 O acabamento com aço imprime um ar de refinamento, modernidade e apuro visual ao produto. Por isso é bastante requisitado em grandes obras arquitetônicas, decorativas e artísticas.

Agora que você já conhece algumas das principais vantagens em investir em aço, deixe seu chefe ou supervisor a par disso. Afinal, o custo benefício do aço para a indústria garante lucros e causa boa impressão aos clientes.

Se gostou do texto, compartilhe-o no Facebook.

Obrigado e até a próxima.